Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Spurs não toma conhecimento do Grizzlies no primeiro jogo da série

Tanto Kawhi Leonard (Spurs) quanto Marc Gasol (Grizzlies) marcaram 32 pontos (Imagem: Joe Murphy / Getty Images)

Tanto Kawhi Leonard (Spurs) quanto Marc Gasol (Grizzlies) marcaram 32 pontos (Imagem: Joe Murphy / Getty Images)

San Antonio Spurs e Memphis Grizzlies são velhos conhecidos de confrontos anteriores nos playoffs, com franca vantagem da franquia texana. Por isso, e principalmente pelo que cada franquia apresentou na temporada regular, foi surpreendente ver o visitante vencendo pelo dobro de pontos (26 a 13) quando faltavam três minutos para o final do 1º período. Mas a alegria do Grizzlies durou pouco.

Marc Gasol quebrou recorde do Grizzlies

Se não fosse pela atuação de Marc Gasol provavelmente o San Antonio Spurs já teria controlado a partida desde o início. O pivô marcou 25 pontos nos dois primeiros períodos desperdiçando somente 4 dos 13 arremessos de quadra que tentou e com 100% de aproveitamento nos 3 pontos (3P 2/2).




Esta pontuação tornou-se o novo recorde do Memphis Grizzlies na metade de uma partida de playoffs, superando os 21 pontos de seu irmão Pau Gasol (2006) e Zach Randolph (2011).

Mas Marc Gasol fez somente mais 7 pontos em toda a 2ª metade da partida. De todo modo, terminou com 32 pontos, a melhor marca de sua carreira em playoffs.

Reservas do Spurs destruíram 2ª unidade do Grizzlies

Embora os titulares Kawhi Leonard (32 pts • career high em playoffs), LaMarcus Aldridge (20 pts) e Tony Parker (18 pts) tenham sido os principais pontuadores do Spurs, foram os reservas da franquia texana que a recolocaram na partida.

Nenhum deles pontuou em dígitos duplos, mas envolveram totalmente o adversário com o tradicional jogo coletivo do Spurs.

Pau Gasol (6 pts, 4 reb) e David Lee (5 pts, 4 reb) tiveram os maiores índices plus/minus da partida (+22), enquanto os principais reservas do Grizzlies foram péssimos nessa estatística: Zach Randolph (-39), Troy Daniel (-29), James Ennis III (-28) e Andrew Harrison (-19).

A diferença no placar chegou a ser de 36 pontos no 4º período, mas terminou um pouco menos constrangedora para o Grizzlies: 111 a 82.

Melhores momentos do Spurs

O jogo 2 acontecerá amanhã, às 22:30, com transmissão ao vivo do SporTV.

San Antonio 1 x 0 Memphis Grizzlies

error: Se quiser utilizar este conteúdo por favor entre em contato.