Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Rockets faz chover bolas de 3 pontos sobre Spurs e empata a série

James Harden marcou 28 pontos para o Rockets (Imagem: Jesse D. Garrabrant / Getty Images)

James Harden marcou 28 pontos para o Rockets (Imagem: Jesse D. Garrabrant / Getty Images)

Uma nova derrota em seus domínios representaria para o Houston Rockets praticamente dizer adeus aos playoffs. Ciente disso, o time comandado por Mike D’Antoni entrou em quadra com uma postura diferente em relação ao jogo anterior e já ditou o ritmo que imperaria ao longo de toda a partida logo no primeiro período. Venceu por 125 a 104, empatando a série em dois a dois, e garantido a realização do jogo 6 em Houston.




Rockets teve que superar problemas mesmo antes do início da partida

Quando o Houston Rockets chegou ao Toyota Center para fazer seu aquecimento os jornalistas já notaram que algo diferente tinha acontecido com Patrick Beverley. O ala-armador chegou chorando e precisou interromper sua atividade em alguns momentos. Momentos depois foi revelado que seu avô havia falecido em Chicago.

Na coletiva, após a partida, Beverley se emocionou ao falar do avô, que sempre o apoiou e usava sua camisa todos os dias. O seu luto não o impediu de marcar 10 pontos (FG 4/10), pegar quatro rebotes, fazer seis assistências e um roubo de bola.

Contusão de Nenê

Ao fazer a marcação em Jonathon Simmons, que infiltrava o garrafão do Houston Rockets, Nenê Hilário sofreu uma contusão na virilha esquerda no primeiro período e saiu imediatamente da quadra para receber atendimento médico. Não retornou mais para a partida e foi encaminhado a um hospital em Houston para realização de exames.

O brasileiro atuou por menos de dois minutos durante os quais marcou quatro pontos (FG 2/3) e fez um roubo de bola.

Poucos turnovers, muitas bolas de 3 pontos

O San Antonio Spurs não fez uma partida particularmente ruim. Teve aproveitamento de 49,4% nos arremessos de quadra, mais rebotes, bloqueios e roubos de bola. O grande problema do visitante foi a excelente performance do Rockets.

Pela primeira vez nesta edição dos playoffs o Rockets cometeu menos do que dez turnovers (9) e teve seu melhor aproveitamento nos arremessos de 3 pontos (44,2%). Foram 19 bolas convertidas de fora do perímetro contra apenas sete do rival, o que explica a diferença no placar final.

O Spurs não perdia duas partidas na mesma série por uma diferença superior a 20 pontos desde 2001, quando foi batido pelo Los Angeles Lakers nas finais de conferência (Elias Sports Bureau).

Eric Gordon, campeão do torneio de 3 pontos em 2017,  acertou seis dos nove arremessos de fora do perímetro que arriscou e saiu de quadra com 22 pontos.

Outros coadjuvantes  que haviam “sumido” no jogo 3, como Ryan Anderson e Lou Williams desta vez mostraram serviço, marcando 13 pontos cada. Trevor Ariza marcou 16 pontos e contribuiu com seis pontos, 5 assistências e dois roubos de bola.

Ninguém parou Harden outra vez

Kawhi Leonard (16 pts, 6 reb, 4 ast) se encarregou de marcar James Harden em diversas posses de bola do Rockets, mas, a exemplo do que ocorreu no jogo anterior, isso não bastou para conter o armador.

Harden foi o maestro da vitória do Rockets e o cestinha da partida com 28 pontos (FG 10/18), cinco rebotes e 12 assistências.

Pop jogou a toalha cedo

Passados apenas três minutos do quarto período, quando o San Antonio Spurs perdia por 16 pontos, Gregg Popovich começou a colocar em quadra reservas como Dejounte Murray, Dewayne Dedmon e Bryn Forbes, indicando que já dava a derrota como certa.

Kawhi Leonard e LaMarcus Aldridge, principais pontuadores do Spurs até aquele momento com 16 pontos cada, nem entraram em quadra no último período. O cestinha do visitante foi Jonathon Simmons, que saiu da reserva para marcar 17 pontos em apenas 23 minutos.

Apesar da derrota, o Spurs continua com a vantagem de sair classificado se confirmar seu mando quadra nos jogo 5 e 7.

#DATAHORATVVISITANTEPTSPTSMANDANTEOT
11/522:30SporTVHouston Rockets (1)12699San Antonio Spurs (0)--
23/522:30SporTVHouston Rockets (1)96121San Antonio Spurs (1)--
35/522:30ESPNSan Antonio Spurs (2)10392Houston Rockets (1)--
47/522:00SporTVSan Antonio Spurs (2)104125Houston Rockets (2)--
59/521:00ESPNHouston Rockets (2)107110San Antonio Spurs (3)1OT
611/521:00ESPNSan Antonio Spurs (4)11475Houston Rockets (2)--
San Antonio Spurs 2 x 2 Houston Rockets
error: Se quiser utilizar este conteúdo por favor entre em contato.