Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Raptors passa vergonha diante do Bucks no jogo 3

Giannis Antetokounmpo (Bucks) é marcado por DeMar DeRozan (Raptors) • (Imagem: Gary Dineen / Getty Images)

Giannis Antetokounmpo (Bucks) é marcado por DeMar DeRozan (Raptors) • (Imagem: Gary Dineen / Getty Images)

Nem o torcedor mais otimista do Milwaukee Bucks poderia imaginar uma vitória tão fácil sobre o time que foi vice-campeão da Conferência Leste na temporada anterior. O Toronto Raptors perdeu por 104 a 77, marcando somente 30 pontos nos dois primeiros períodos da partida, pontuação mais baixa em playoffs na história da franquia.

Recorde negativo de DeRozan

Pela primeira vez em sua carreira em partidas de playoffs, DeMar DeRozan não converteu um único arremesso com o relógio correndo. Errou todos os 8 que tentou em 30 minutos de quadra e, se não fosse o aproveitamento de 100% nos lances livres (FT 8/8), também teria registrado sua menor pontuação em um jogo da pós-temporada.



Apenas como termo de comparação, DeRozan teve média de 9,7 arremessos de quadra convertidos por partida na temporada regular 2016-17, o que dá a dimensão do desastre que foi sua atuação.

Os cestinha do Toronto Raptors foram Kyle Lowry (FG 4/10) e Delon Wright (FG 4/6), ambos com 13 pontos.

Como resultado de uma noite em que nada deu certo, o Raptors deixou a quadra com a 2ª menor pontuação de sua história nos playoffs, superior apenas aos 63 pontos marcados contra o Detroit Pistons em 21 de abril de 2002.

Bucks usou Barney como aliado

Enquanto o time do Toronto Raptors foi apresentado, o sistema de som do Bradley Center reproduziu a trilha sonora do programa infantil Barney e seus Amigos, cujo personagem principal é um dinossauro bonzinho, amigo das crianças.

Parece uma bobagem, mas a julgar pelo que ocorreu na partida, isso ajudou a desestabilizar emocionalmente o time canadense.

Bastou fazer o “feijão com arroz”

O que deve estar preocupando mais o técnico Dwane Casey é o fato do Milwaukee Bucks não ter feito uma partida extraordinária. Teve 52,7% de aproveitamento nos arremessos de quadra, fez menos bloqueios (4 contra 6), pegou menos rebotes (36 contra 40) e só marcou 6 pontos a mais que o Raptors dentro do garrafão.

O único diferencial do Bucks foi sua performance nas bolas de 3 pontos (3P 12/23 • 52,2%). O recorde da franquia em playoffs é de 13 arremessos de fora do perímetro convertidos, registrado em 1º de junho de 2001, quando Ray Allen sozinho converteu 9 bolas de 3 pontos.

Mas, considerando-se que o recorde da NBA é de 25 arremessos convertidos, nem isso justificaria o massacre sofrido.

Khris Middleton foi o cestinha com 20 pontos, 7 assistências e 3 rebotes, seguido por Giannis Antetokounmpo, com 19 pontos, 8 rebotes, 4 assistências, 2 roubos de bola e 2 bloqueios (veja a performance do grego abaixo).

O jogo 4 será realizado amanhã, novamente em Milwaukee, com transmissão ao vivo pelo SporTV a partir das 16h.

Milwaukee Bucks 2 x 1 Toronto Raptors