Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Primeiro jogo entre Cavs e Celtics sinaliza nova varrida

LeBron James liderou o Cavs à nona vitória consecutiva nos playoffs (Imagem: Brian Babineau / Getty Images)

LeBron James liderou o Cavs à nona vitória consecutiva nos playoffs (Imagem: Brian Babineau / Getty Images)

No final da temporada regular o Cleveland Cavaliers não se esforçou para garantir a primeira colocação da Conferência Leste, que acabou ficando com o Boston Celtics. Por conta disso, agora o time comandado por Brad Stevens está tendo a vantagem do mando de quadra.

Entretanto, a exemplo do que ocorreu na última partida da fase regular, quando o Cavs “passeou” no TD Garden, o atual campeão não teve nenhum problema em atuar na casa do adversário. Venceu o jogo 1 das finais de conferência por 117 a 104 e deu sinais claros de que há grandes possibilidades de ocorrer uma varrida, mesmo resultado da série entre as franquias na primeira rodada dos playoffs 2015.




Cavs infinitamente superior

Um time entrosado, confiante, talentoso, com reservas de qualidade, repertório para pontuar de todas as maneiras permitidas pelas regras do basquete e liderado por um dos melhores jogadores de todos os tempos atuando em um nível jedi de concentração e determinação. Esse é o adversário que o Boston Celtics precisa superar para chegar às finais da NBA.

O jogo 1 foi uma amostra da grande disparidade que existe entre as duas equipes. O Cleveland Cavaliers liderou o placar de ponta a ponta e chegou a ter 28 pontos de vantagem. Nenhum jogador do Celtics mostrou condições de dificultar o trabalho de LeBron James, autor de 38 pontos (FG 14/24), nove rebotes e sete assistências.

O astro do Cavs teve a preciosa ajuda de Kevin Love (32 pts, 12 reb). O ala-pivô se tornou o único companheiro de equipe de LeBron no Cavs com pelo menos 30 pontos e dez rebotes em uma partida de playoffs, incluindo sua primeira passagem pelo time de Ohio.

Tristan Thompson converteu todos os sete arremessos de quadra que executou, pegou nove rebotes e anotou seu career high em playoffs ao marcar 20 pontos.

A atuação de Kyrie Irving (11 pts, 6 ast) só não foi mais discreta do que a de J.R. Smith (2 pts), autor de apenas dois arremessos de quadra em 23 minutos.

Celtics cometeu erros primários

Jogando contra um adversário tecnicamente superior, o Boston Celtics não podia se dar ao luxo de desperdiçar posses de bola e lances livres, mas fez exatamente o oposto. Cometeu 14 turnovers, seis a mais que o Cavs, e errou oito dos 18 lances livres cobrados (FT 55,6%).

Jae Crowder e Avery Bradley foram os cestinha do Celtics com 21 pontos, seguidos por Isaiah Thomas, com 17 pontos e dez assistências.

Al Horford somou bons números ao box score (11 pts, 8 reb, 6 ast), mas teve seu pior aproveitamento nos arremessos de quadra nesta edição dos playoffs (FG 36,4%)

Já o calouro Jaylen Brown desperdiçou apenas dois arremessos de quadra (FG 5/7) e, ao pegar nove rebotes, quase anotou seu primeiro duplo-duplo da carreira em playoffs.

Quem também saiu muito bem do banco de reservas foi Gerald Green, autor de 11 pontos em 13 minutos com 66,7% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

De olho no futuro

A série mal começou, mas a eliminação do Boston Celtics já é considerada apenas uma questão de tempo. Salvo uma improvável sequência de partidas espetaculares ou uma inédita contusão de LeBron James, o objetivo do time de Massachusetts se limita a evitar a varrida.

A verdade é que a expectativa dos torcedores do Celtics está muito mais direcionada para o jogador que a franquia selecionará na primeira escolha do Draft 2017 do que para o desfecho desta série.

#DATAHORATVVISITANTEPTSPTSMANDANTEOT
117/521:30SporTVCleveland Cavaliers (1)117104Boston Celtics (0)--
219/521:30SporTVCleveland Cavaliers (2)13086Boston Celtics (0)--
321/521:00SporTVBoston Celtics (1)111108Cleveland Cavaliers (2)--
423/521:30SporTVBoston Celtics (1)99112Cleveland Cavaliers (3)--
525/321:30SporTVCleveland Cavaliers (4)135102Boston Celtics (1)--
Cleveland Cavaliers 1 x 0 Boston Celtics
error: Se quiser utilizar este conteúdo por favor entre em contato.