Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Pelicans fica com a 8ª vaga da Conferência Oeste

New Orleans Pelicans está nos Playoffs 2015

New Orleans Pelicans está nos Playoffs 2015. Imagem: twitter.com/PelicansNBA

O New Orleans Pelicans de Anthony Davis garantiu lugar nos playoffs 2015 da NBA na 82ª e última partida da temporada regular. Ao derrotar o San Antonio Spurs em casa por 108 a 103, o Pelicans cravou a campanha de 45 vitórias e 37 derrotas, exatamente a mesma que o Oklahoma City Thunder registrou ao derrotar o Minnesota Timberwolves por 138 a 113 em Minneapolis. Com campanhas idênticas, foi o confronto direto que determinou a classificação final da Conferência Oeste e, consequentemente, definiu o dono da 8ª vaga para os playoffs. Pelicans e Thunder se enfrentaram quatro vezes ao longo da temporada, com três vitórias da equipe de Louisiana contra apenas uma de OKC. Com mais vitórias no confronto direto, apesar das atuações insanas de Russell Westbrook pelo Thunder ao longo de toda temporada, a vaga ficou com o Pelicans.

Mas você se lembra como foi o final da 3ª e decisiva (agora sabemos QUÃO decisiva!) vitória do Pelicans sobre o Thunder, no último encontro das equipes na temporada regular? Foi aquele buzzer beater mágico de Anthony Davis faltando 1 segundo e 2 décimos no cronômetro que desempatou a partida, assegurou a vitória e desequilibrou o confronto direto com o Thunder a favor do Pelicans (vídeo).

Veja (ou reveja) o arremesso de Anthony Davis que colocou o Pelicans nos playoffs 2015

Obviamente que a vitória na última rodada sobre o Spurs, que vinha de uma série de 11 vitórias consecutivas e não poupou seus titulares, também foi tão fundamental, assim como todas as outras. Mas não deixa de ser MUITO bacana percebermos a diferença que 1,2 segundo pode fazer numa competição que dura quase seis meses. Fui conferir o box score da partida em que o Anthony Davis tirou esse arremesso da cartola e, para tornar a classificação do Pelicans ainda mais merecida, tanto Russell Westbrook (48 pts, 9 reb e 11 ast) quando Kevin Durant (27 pts, 5 reb, 4 ast) estavam em quadra naquela noite. Já Davis marcou 41 pontos, pegou 10 rebotes, deu 3 assistências e deu dois tocos. Nada mau, né?

Se por um lado a ausência do possuído Russell Westbrook nos playoffs chega a dar dó (se é que alguém tem dó de marmanjo saudável com o bolso cheio de dinheiro), por outro será interessante ver como o New Orleans Pelicans se portará ao encarar o Golden State Warriors, a melhor equipe da liga. Além disso, será a primeira série de playoffs disputada por Anthony Davis, que completou apenas 22 anos de idade outro dia e promete ter uma carreira de muito sucesso na NBA. Tudo indica que o Monocelha disputará muitas séries de playoffs, mas apenas uma em 2015. Por hora, acho que até mesmo ele sabe que estará de ótimo tamanho.

error: Se quiser utilizar este conteúdo por favor entre em contato.