Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Os detalhes da negociação que levará Markelle Fultz ao Sixers

Robert Covington, Ben Simmons, Markelle Fultz e Joel Embiid já posam como companheiros de equipe (Imagem: twitter.com/sixers)

Robert Covington, Ben Simmons, Markelle Fultz e Joel Embiid já posam como companheiros de equipe (Imagem: twitter.com/sixers)

Como adiantei na sexta-feira, nas Lentinhas da NBA, o Boston Celtics concordou em ceder a sua primeira escolha no Draft 2017 para o Philadelphia 76ers. O objetivo do Sixers é selecionar o armador Markelle Fultz, apontado como o maior talento da classe de 2017. Os principais detalhes da negociação, que envolve apenas escolhas em drafts, foram divulgados pela imprensa norte-americana durante o final de semana.




Para ceder a oportunidade de draftar Markelle Fultz, o Celtics receberá a terceira escolha no Draft 2017, adquirida pela franquia da Pennsylvania no sorteio deste ano, e uma escolha de primeira rodada no Draft 2018. Esta escolha foi recebida pelo Sixers em 2015, quando negociou Michael Carter-Williams com o Milwaukee Bucks. Ela pertence originalmente ao Los Angeles Lakers e, segundo informado por Adrian Wojnarowski, é protegida para as escolhas de 2 a 5.

Portanto, caso o Lakers fique com a 2ª, 3ª, 4ª ou 5ª escolha no Draft 2018, não será obrigado a cedê-la para o Celtics. Nesta hipótese, o Sixers terá que enviar para Massachusetts a escolha de primeira rodada no Draft 2019 que recebeu do Sacramento Kings em 2015.

Apenas novas contusões podem segurar Sixers

Com esta negociação o Philadelphia 76ers passará a ter pelo menos cinco jogadores muito talentosos e promissores no elenco: Dario Saric, Ben Simmons, Joel Embiid, Robert Covington e Markelle Fultz.

Como todos são jovens e tendem a se desenvolver simultaneamente, é provável que atinjam juntos a maturidade técnica, a experiência na NBA e o entrosamento necessários para brigarem por títulos.

A única pedra que pode voltar a aparecer no caminho do Sixers são as contusões. Embiid e Simmons, peças fundamentais para as aspirações da franquia, já perderam temporadas inteiras por conta de fraturas nos pés. A história da NBA nos mostra que este tipo de problema tem potencial para se tornar crônico e até encerrar carreiras de maneira precoce.

Lakers estava tentando recrutar Fultz

Da mesma maneira que o Sixers se mexeu para “subir” na ordem do draft e ter a chance de selecionar Fultz, o Lakers também tinha interesse em fazer o mesmo. Há rumores de que a franquia californiana pretendia oferecer sua segunda escolha no Draft 2017 e o ala-pivô Julius Randle para ficar com a primeira escolha.

Agora, tudo indica que o Lakers se contentará em selecionar Lonzo Ball com a sua segunda escolha. Contudo, ainda há rumores de que o Phoenix Suns estaria oferecendo a sua quarta escolha e “algo mais” para ficar com a segunda escolha.

error: Se quiser utilizar este conteúdo por favor entre em contato.