Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Nenê marca 28 pontos, ofusca triplo-duplo de Westbrook e Rockets faz 3 a 1 no Thunder

Harden cumprimenta Nenê, o cestinha do Rockets na partida (Imagem: Nathaniel S. Butler / Getty Images)

Harden cumprimenta Nenê, o cestinha do Rockets na partida (Imagem: Nathaniel S. Butler / Getty Images)

O Oklahoma City Thunder precisava vencer novamente o Houston Rockets em seus domínios para empatar a série e não ir para o Texas correndo o risco de ser eliminado. Assumiu a liderança do placar logo no começo do 1º quarto, viu Russell Westbrook anotar um triplo-duplo já na primeira metade da partida e permaneceu à frente até o início do último período. Mas sofreu 40 pontos apenas na etapa final e saiu de quadra derrotado por 113 a 109.

Westbrook quebra recorde de Oscar Robertson

Quando as equipes foram para o vestiário no intervalo, Russell Westbrook já tinha 17 pontos, 10 rebotes e 10 assistências. Ou seja, já tinha alcançado o seu 3º triplo-duplo consecutivo em playoffs, superando Oscar Robertson, que registrou dois em 1963.




Westbrook terminou o jogo com 35 pontos, 14 rebotes e 14 assistências, mas teve baixo aproveitamento nos arremessos de quadra (FG 10/28) e se precipitou novamente em momentos decisivos da partida.

Steven Adams, com 18 pontos e 7 rebotes, e Victor Oladipo, com 15 pontos, foram os outros principais pontuadores do Oklahoma City Thunder.

Harden teve desempenho ruim para seus padrões

James Harden fez uma de suas piores partidas em toda a temporada. Não converteu nenhum dos 7 arremessos de 3 pontos que tentou, cometeu 7 turnovers e teve apenas 31,5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Mas, como acontece a maioria dos craques, sua atuação fez a diferença para o Houston Rockets mesmo jogando abaixo dos seus padrões. Marcou 16 pontos, pegou 7 rebotes e fez 8 assistências.

Tanto Eric Gordon quanto Lou Williams marcaram 18 pontos, o primeiro com ótimo desempenho nos 3 pontos (3P 4/7), a exemplo de Trevor Ariza (15 pts • 3P 3/5).

Partida histórica de Nenê

Nenê Hilário saiu do banco de reservas para ser o cestinha do Houston Rockets, garantir a vitória da franquia texana e registrar números fantásticos.

Marcou 28 pontos, quebrando seu recorde pessoal na pós-temporada (25 pts) obtido quando ainda defendia o Denver Nuggets, em 2009. Mas o mais incrível de sua performance foi o fato de não ter errado nenhum dos 12 arremessos de quadra que executou, todos dentro do garrafão.

Pelo menos desde 1984 nenhum jogador da NBA havia marcado mais do que 26 pontos em uma partida da pós-temporada com 100% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Melhores lances de Nenê no 1º tempo

Harden assiste e Nenê enterra

O jogo 5 acontecerá às 21:00 do dia 25/4, terça-feira. Ainda não há previsão de transmissão da partida pela TV.

Houston Rockets 3 x 1 Oklahoma City Thunder
error: Se quiser utilizar este conteúdo por favor entre em contato.