Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Mesmo sem Durant, Warriors passeia sobre Blazers e faz 2 a 0

Andre Iguodala cumprimenta JaVale McGee. O Warriors nem precisou de grandes atuações dos titulares para vencer (Imagem: Noah Graham / Getty Images)

Andre Iguodala cumprimenta JaVale McGee, ambos reservas do Warriors (Imagem: Noah Graham / Getty Images)

Steve Kerr preferiu não colocar Kevin Durant em quadra, já que o ala estava sentindo uma lesão na panturrilha. A decisão se mostrou acertada. Além de Durant não ter feito falta alguma ao Golden State Warriors, o time californiano não precisou de grandes atuações dos seus principais jogadores para bater o Portland Trail Blazers por 110 a 81.

Blazers dominado nos dois lados da quadra

A marcação do Golden State Warriors no perímetro permitiu que o backcourt titular do adversário marcasse somente 23 pontos, Damian Lillard com 12 pontos e C.J. McCollum com 11. Ambos tiveram aproveitamento inferior a 30% nos arremessos de quadra.

Maurice Harkless, ala de origem, começou atuando na posição 4 e foi o jogador que mais pontuou pelo Portland Trail Blazers (15 pts, 8 reb).

O aproveitamento de 33,3% nos arremessos de quadra do time do Oregon foi o pior até agora nesta edição dos playoffs.

Além do desempenho ofensivo ter deixado muita a desejar, o Blazers estendeu um tapete vermelho em seu garrafão novamente. Neste jogo 2 o Blazers sofreu 50 pontos nesta região da quadra.

Ao lado do Atlanta Hawks, o Blazers é a segunda franquia nos Playoffs 2017 que mais permitiu pontos do adversário dentro do garrafão. Deve estar rezando para Jusuf Nurkic se recuperar antes que seja tarde demais para uma improvável virada na série.

Melhores momentos do Blazers

Vitória mais elástica do Warriors sobre Blazers em playoffs

O histórico de confrontos entre Blazers e Warriors é bem curto. Começou no ano passado, quando o Warriors venceu as semifinais do Oeste por 4 a 1. Naquela oportunidade, a vitória com maior diferença no placar a favor do Golden State Warriors foi de 12 pontos, bem inferior aos 29 verificados nesse jogo 2.

E para tanto não contou com chuvas de bolas de 3 pontos dos Splash Brothers, que, aliás, tiveram desempenho bem fraco para os seus padrões. Stephen Curry foi o cestinha da partida com 19 pontos (FG 33,3%) e Klay Thompson marcou 16 pontos (FG 35,3%).

Draymond Green e Andre Iguodala pontuaram pouco (6 pts cada), mas contribuíram com diversos rebotes e assistências. A dupla distribuiu 16 assistências, uma amenos do que todo o time do Blazers.

JaVale McGee 100%

O pivô se tornou apenas o 2º jogador do Golden State Warriors desde 1984, pelo menos, a sair de quadra com dígitos duplos em pontos (15 pts) sem desperdiçar nenhum arremesso de quadra (FG 7/7) e nenhum lance livre (FT 1/1) em partidas de playoffs.

Antes de JaVale McGee, somente Harrison Barnes havia realizado esta proeza, mas com menor pontuação (11 pts), em 3 de maio de 2015.

Melhores lances do Warriors

A série vai agora para Portland, onde será realizado o jogo 3 no sábado, 22/4, com transmissão ao vivo pela ESPN a partir das 23:30.

Golden State Warriors 2 x 0 Portland Trail Blazers

error: Se quiser utilizar este conteúdo por favor entre em contato.