Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

LeBron supera Kareem e Cavs faz 2 a 0 no Raptors

LeBron James é cumprimentado por J.R. Smith (Imagem: Jason Miller / Getty Images)

LeBron James é cumprimentado por J.R. Smith (Imagem: Jason Miller / Getty Images)

O que já estava ruim para o Toronto Raptors, ficou um pouco pior. Depois de ser derrotado no jogo 1 da semifinal pelo Cleveland Cavaliers com extrema facilidade, o time canadense não deu sinal algum de que tem condições de fazer frente ao atual campeão. Muito pelo contrário. Foi dominado do início ao fim no jogo 2, vencido pelo Cavs por 125 a 103, e presenciou o “sumiço” em quadra de sua principal estrela.




Procura-se DeMar DeRozan

Autor de 27,3 pontos por partida na temporada regular e dono de um dos contratos mais salgados da NBA atualmente (US$ 139 milhões em cinco anos), DeMar DeRozan é o jogador do Toronto Raptors de quem mais se espera boas performances. Principalmente nos playoffs, a principal fase do campeonato.

Mas não apenas seu rendimento caiu na pós-temporada (média de 20,6 pontos), como o ala-armador fez duas das piores partidas de sua carreira justamente nos playoffs. No jogo 3 contra o Milwaukee Bucks não converteu um arremesso de quadra sequer e no jogo 2 contra o Cavs marcou apenas cinco pontos, com aproveitamento de 18,2% nos arremessos de quadra (FG 2/11).

Valanciunas bem, Raptors péssimo

Dwane Casey sacou Jonas Valanciunas do time titular e começou a partida com uma formação “baixa”, escalando Norman Powell, Patrick Patterson e Serge Ibaka nas posições 3, 4 e 5, respectivamente.

A mudança não surtiu o efeito desejado. Encontrando uma marcação no perímetro frouxa, o Cavs já tinha 12 pontos de vantagem ao final do primeiro período, com 100% de aproveitamento nos arremessos de 3 pontos (3P 5/5).

Quando Valanciunas entrou em quadra, correspondeu às expectativas, produzindo sua melhor performance nesta pós-temporada. Marcou 23 pontos (FG 10/13) e pegou cinco rebotes em apenas 20 minutos de quadra.

Enterrada de Valanciunas

Além do lituano, somente Kyle Lowry (20 pts, 5 ast), Cory Joseph (22 pts, 6 reb) e Serge Ibaka (16 pts, 5 reb) pontuaram em dígitos duplos.

O Raptors converteu um arremesso de quadra a mais do que o Cavs (42 contra 41), mas, além de sair de quadra derrotado, igualou a maior quantidade de pontos já sofridos pela franquia em uma partida de playoffs.

Isto porque, além de converter somente cinco bolas de 3 pontos contra 18 do adversário, levou LeBron James à linha de lance livre 21 vezes, duas a mais do que todo o time do canadense.

LeBron segue escalando os rankings da NBA

Faltavam 25 pontos para LeBron James ultrapassar Kareem Abdul-Jabbar e assumir a segunda colocação de maiores cestinhas na história dos playoffs da NBA. Mas o craque marcou logo 39 (FG 10/14) e só não foi além porque desperdiçou seis lances livres.

Agora o craque tem 5.777 pontos em partidas da pós-temporada e só vê Michael Jordan (5.987) à sua frente. A grande diferença é que Jordan alcançou o recorde da liga em 179 partidas, enquanto LeBron já disputou 205.

De todo modo, se o Cleveland Cavaliers chegar à terceira final consecutiva e LeBron não se contundir, é praticamente certo que assumirá o primeiro lugar ao longo das próximas semanas.

Outro duplo-duplo de Kyrie

Enquanto uns jogadores somem nos playoffs, outros aparecem. Não que Kyrie Irving estivesse desaparecido, mas uma nova característica na sua maneira de jogar talvez esteja surgindo. E em boa hora.

Pela primeira vez em sua carreira, Kyrie anotou dois duplos-duplos consecutivos em partidas de playoffs. No jogo 1 o armador havia marcado 24 pontos e feito 10 assistências. Desta vez somou 22 pontos e distribuiu 11 passes que resultaram em cesta.

Resta saber se esta mudança é fruto de um progresso de Kyrie ou apenas decorrência natural da facilidade que o Cavs encontrou nesses dois confrontos contra o Raptors.

Performances de LeBron e Kyrie

#DATAHORATVVISITANTEPTSPTSMANDANTEOT
11/520:00SporTVToronto Raptors (0)105116Cleveland Cavaliers (1)--
23/520:00ESPNToronto Raptors (0)103125Cleveland Cavaliers (2)--
35/520:00ESPNCleveland Cavaliers (3)11594Toronto Raptors (0)--
47/516:30SporTVCleveland Cavaliers (4)109102Toronto Raptors (0)--
Cleveland Cavaliers 2 x 0 Toronto Raptors
error: Se quiser utilizar este conteúdo por favor entre em contato.