Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

LeBron conduz Cavaliers a virada histórica sobre Pacers em Indianápolis

O Cleveland Cavaliers de LeBron James deu um grande passo rumo às semifinais (Joe Robbins / Getty Images)

O Cleveland Cavaliers de LeBron James deu um grande passo rumo às semifinais (Joe Robbins / Getty Images)

Quem ainda não aprendeu depois das finais de 2016 teve outra aula hoje: só é seguro  apostar contra LeBron James depois que o jogo já tiver terminado. O Cleveland Cavaliers foi para o vestiário no intervalo do jogo 3 contra o Indiana Pacers perdendo por 74 a 49, mas virou o placar na 2ª metade da partida e venceu por 119 a 114. O craque jogou durante mais de 45 minutos, anotou um triplo-duplo e ganhou o jogo praticamente sozinho.

Metade para cada equipe

A partida foi dominada pelo Indiana Pacers nos dois primeiros períodos e pelo Cleveland Cavaliers nos dois últimos.

O mandante bateu com folga seu recorde de pontos marcados na 1ª metade de uma partida de playoffs (65) com excelente aproveitamento nos arremessos de quadra (56,8%), nos chutes de 3 pontos (58,8%) e nos lances livres (14/14).




Paul George marcou 23 dos seus 36 pontos antes do intervalo e terminou a partida com 15 rebotes, devendo somente uma assistência para alcançar o triplo-duplo.


Enquanto isso, quase nada dava certo para o Cavs, que converteu somente 36,7% dos arremessos de quadra nas duas primeiras etapas da partida. Em um pedido de tempo foi possível observar a irritação de LeBron James com os rumos que a partida estava tomando.

Triplo-duplo de LeBron, virada e escalada nos rankings da NBA

Quando os times voltaram para disputar os dois últimos períodos, parecia que tinham trocado entre si de uniformes. O Cleveland Cavaliers não cometeu um único turnover na 2ª metade da partida, converteu 55,3% dos arremessos de quadra e 57,1% dos arremessos de 3 pontos.

Percebendo que tanto Kyrie Irving (13 pts, 4 ast • FG 23,5%) quanto Kevin Love (13 pts, 6 reb • FG 33,3%) não estavam em uma noite feliz, o técnico Tyronn Lue deixou ambos no banco de reservas durante todo o 4º período.

Channing Frye marcou 11 dos seus 13 pontos na última etapa da partida e Kyle Korver (12 pts) contribuiu convertendo 4 dos 5 arremessos de fora do perímetro que arriscou.

Mas quem deu um verdadeiro show foi LeBron James. Com 41 pontos, 13 rebotes e 12 assistências o ala anotou o seu 17º triplo-duplo em playoffs. Além disso, ultrapassou Kobe Bryant no ranking de cestinhas e de arremessos de 3 pontos convertidos na pós-temporada, passando a ocupar a 3ª e a 4ª posições, respectivamente.

Virada histórica

Em 13 de abril de 1948 o Baltimore Bullets tirou uma diferença de 21 pontos no intervalo da partida disputada contra o Philadelphia Warriors e ganhou o jogo 2 das finais, que acabariam sendo vencidas pela extinta franquia.

Desde então, nenhuma outra equipe havia virado um placar tão elástico quanto o registrado após os dois primeiros períodos desse jogo 3 entre Cavs e Pacers (considerando-se apenas partidas de playoffs).

O jogo 4, que pode ser o último da série, será disputado no domingo, 23/4, com transmissão ao vivo da ESPN a partir das 14:00.

Cleveland Cavaliers 3 x 0 Indiana Pacers