Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Kawhi quebra recorde pessoal em playoffs e Spurs vence Grizzlies no jogo 2

Kawhi Leonard também quebrou seu recorde de lances livres convertidos (Imagem: Ronald Cortes / Getty Images)

Andrew Harrison foi um dos jogadores do Grizzlies que tentou marcar Kawhi Leonard  (Imagem: Ronald Cortes / Getty Images)

O Memphis Grizzlies segue sem seu melhor defensor, já que Tony Allen se recupera de uma distensão na panturrilha, o que tem tornado a missão do San Antonio Spurs mais simples do que o esperado. Allen seria o marcador mais indicado para conter Kawhi Leonard, que tem deitado e rolado nesta série. O ala quebrou seu recorde de pontos em partidas de pós-temporadas na vitória por 96 a 82 e um recorde do Spurs nos lances livres.

Grizzlies ensaiou virada

Ao contrário do que ocorreu no jogo 1, desta vez o Memphis Grizzlies não permitiu que o time texano operasse outro massacre. Com Marc Gasol desperdiçando muitos arremessos (12 pts, 6 reb • FG 4/15), o Grizzlies chegou a estar perdendo por 26 pontos no final do 2º período.




Mas o técnico David Fizdale motivou sua equipe no intervalo e, embora não tenha conseguido promover uma virada que seria histórica, viu o time do Tennessee vencer o 3º período por 28 a 19 e reduzir a diferença para somente 4 pontos no início da última etapa.

Dois dos principais responsáveis pela reação do Grizzlies foram Zach Randolph e Mike Conley. O veterano saiu do banco de reservas para anotar um duplo-duplo com 18 pontos e 10 rebotes e Conley foi o cestinha do Grizzlies com 24 pontos e 8 assistências.

Uma das assistências de Conley para Z-Bo

Conley rouba a bola e faz a bandeja

Conley converteu 4/8 nos 3 pontos

Kawhi quebrando recordes

Além de não abrir mão de seu empenho na defesa, Kawhi Leonard continua colecionando pontuações cada vez mais elevadas. O ala marcou 37 pontos com 64,3% de aproveitamento nos arremessos de quadra (FG 9/14) e 100% nos lances livres (FT 19/19), pegou 11 rebotes e fez 2 assistências.

Esta foi sua maior pontuação em partidas de playoffs. Até então, sua melhor marca era de 32 pontos, obtida em três partidas das três edições anteriores da pós-temporada, duas delas contra o mesmo Grizzlies.

Os 19 lances livres convertidos por Kawhi sem nenhum desperdício são o novo recorde do San Antonio Spurs em playoffs. O único outro jogador da franquia que fez 19 pontos em lances livres na pós-temporada foi Tim Duncan, no jogo 3 das finais contra o Lakers em 1999. Mas naquela oportunidade o craque precisou de 23 cobranças.

Antes de Kawhi, o último jogador do Spurs com pelo menos 37 pontos e 11 rebotes em um jogo de playoffs havia sido Duncan (40 pts, 15 reb), em 19 de abril de 2008, no jogo 1 da 1ª rodada contra o Phoenix Suns.

Outros destaques do Spurs foram Tony Parker (15 pts), Danny Green (12 pts), que desencantou nos arremessos de 3 pontos (3P 4/5) e Pau Gasol (10 pts, 5 reb), perfeito nos chutes de fora do perímetro (3P 2/2).

Tarefa complicadíssima para o Grizzlies

A série vai agora para o Tennessee, onde o Grizzlies precisa vencer pelo menos uma das duas próximas partidas para evitar (ou adiar) a sua eliminação. O jogo 3 será realizado no dia 20/4, quinta-feira, com transmissão ao vivo do SporTV a partir das 22:30.

San Antonio Spurs 2 x 0 Memphis Grizzlies

error: Se quiser utilizar este conteúdo por favor entre em contato.