Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

John Wall comanda Wizards em vitória sobre Hawks no primeiro jogo da série

John Wall marcou 32 pontos e fez 14 assistências (Imagem: Ned Dishman / Getty Images)

John Wall marcou 32 pontos e fez 14 assistências (Imagem: Ned Dishman / Getty Images)

A série não poderia ter começado melhor para o Washington Wizards. Além de vencer o Atlanta Hawks por 114 a 107, seu principal jogador mostrou estar plenamente sintonizado com o clima dos playoffs, algo que será essencial se a franquia pretende ir longe na pós-temporada. John Wall fez a melhor partida de sua carreira em playoffs, registrando números que nenhum outro jogador do Wizards tinha alcançado antes nesta fase do campeonato.

Wall liderou reação no 3º período

O Atlanta Hawks foi para o vestiário vencendo por 48 a 45, mas perdeu o 3º período por 38 a 28 e não conseguiu mais retomar a liderança do placar.




O grande responsável pela virada do Washington Wizards foi John Wall, que marcou 15 dos seus 32 pontos justamente no penúltimo quarto. O armador também distribuiu 14 assistências, tornando-se o único jogador em toda a história da franquia com pelo menos 32 pontos e 14 assistências em uma partida de playoffs.

Veja a performance de John Wall

Todos os titulares do Wizards pontuaram em dígitos duplos, com destaque para Bradley Beal (22 pts) e Markieff Morris (pts). Marcin Gortat neutralizou as ações de Dwight Howard (7 pts, 14 reb) dentro do garrafão e ainda anotou um duplo-duplo (14 pts, 10 reb).

Defesa do Hawks deixou a desejar

O Atlanta Hawks não foi eficiente nas transições defensivas e permitiu muitos pontos dentro do seu garrafão. Além disso, cometeu 19 turnovers contra 12 do Wizards, o que contribuiu para seu baixo número de tentativas de arremessos de quadra (75).

Dennis Schroder (25 pts, 9 ast) e Paul Millsap (19 pts) foram os principais pontuadores do Hawks, enquanto o destaque negativo ficou por conta de Tim Hardaway Jr. (7 pts, 7 reb), que converteu somente 2 dos 11 arremessos de quadra que tentou (FG 18,2%)

Melhores jogadas do Hawks

O próximo jogo da série será no dia 19/4, sem transmissão para o Brasil pela TV.

Washington Wizards 1 x 0 Atlanta Hawks