Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Jazz sofre desfalque de Hayward, mas Joe Johnson brilha em vitória sobre Clippers

Joe Johnson registrou sua maior pontuação em playoffs desde 2014 (Imagem: Andrew D. Bernstein / Getty Images)

Joe Johnson registrou sua maior pontuação em playoffs desde 2014 (Imagem: Andrew D. Bernstein / Getty Images)

Se os deuses do basquete existem, eles resolveram sabotar deliberadamente a série entre Utah Jazz e Los Angeles Clippers. Primeiro Rudy Gobert se contundiu nos primeiros segundos do jogo 1 e desfalcou o time de Salt Lake City nas duas partidas seguintes.

Depois, Blake Griffin sofreu uma lesão no pé que o tirou dos Playoffs 2017. Para completar, Gordon Hayward foi vítima de uma intoxicação alimentar e não conseguiu atuar por mais de 10 minutos no jogo 4.

Mas apesar de estar sendo conturbada por desfalques de lado a lado, a série continua extremamente disputada e emocionante. O Jazz venceu o 4º confronto por 105 a 98 e empatou a série em 2 a 2 com grande atuação do veterano Joe Johnson.

Equilíbrio na série se refletiu na partida

Nenhuma equipe conseguiu construir uma vantagem superior a 9 pontos durante toda a partida. Houve 7 alternâncias de liderança no placar, que esteve empatado em 8 oportunidades.




Entretanto, o Utah Jazz foi superior em estatísticas tradicionalmente decisivas no basquete. Com Rudy Gobert (15 pts, 13 reb) de volta à ativa, o mandante marcou 58 pontos dentro do garrafão adversário contra 36 marcados pelo Los Angeles Clippers.

Também pegou mais rebotes (42 contra 31) e marcou mais pontos em contra-ataques (7 contra 1).

Joe Johnson fez a diferença

O placar mostrava 80 a 77 para o Clippers no final do 3º período. Debilitado fisicamente por causa da intoxicação alimentar, Gordon Hayward ficou na reserva durante todo o 2º tempo. Coube, então, a Joe Johnson tomar a iniciativa de virar a partida para o Jazz.

O veterano fez 13 dos seus 28 pontos no último período, 11 de maneira consecutiva, sua maior pontuação em playoffs desde quando marcou 34 pontos pelo Brooklyn Nets em 14 de maio de 2014.

Além de Rudy Gobert e Joe Johnson, Rodney Hood (18 pts) e Derrick Favors (17 pts) foram os principais pontuadores do Jazz, que venceu uma partida de playoffs diante de sua torcida pela primeira vez desde 30 de abril de 2010.

Melhores momentos do Jazz

Chris Paul passou perto de triplo-duplo

Faltou apenas um rebote para Chris Paul registrar dígitos duplos em três estatísticas. Com 27 pontos (FG 10/21) e 12 assistências, o armador foi o jogador que mais finalizou os ataques do Los Angeles Clippers.

Chris Paul converte de muito longe

Jamal Crawford converteu 5 bolas de 3 pontos em 7 tentativas e saiu de quadra com 25 pontos, seguido por DeAndre Jordan e J.J. Redick, ambos com 12 pontos.

As duas equipes se enfrentarão novamente na Califórnia, onde amanhã será realizado o jogo 5, às 23:30, ainda sem previsão de transmissão pela TV para o Brasil.

Utah Jazz 2 x 2 Los Angeles Clippers

error: Se quiser utilizar este conteúdo por favor entre em contato.