Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

James Harden anota o quarto triplo-duplo consecutivo em vitória no Colorado

James Harden segue demolindo os recordes da franquia texana (Imagem: David Zalubowski/Associated Press)

James Harden segue demolindo os recordes da franquia texana (Imagem: David Zalubowski/Associated Press)

Não que isso fosse necessário, mas James Harden mandou um lembrete para quem não acha que o armador do Houston Rockets merece ser eleito MVP da temporada. Ao fazer 40 pontos, pegar 10 rebotes e distribuir 10 assistências ampliou recordes da NBA e da franquia texana que já lhe pertenciam. E, talvez o mais importante, foi essencial mais uma vez para que seu time derrotasse o Denver Nuggets por 109 a 105 e seguisse firme do 3º lugar da Conferência Oeste rumo aos playoffs.

Harden está destruindo recordes do Rockets e da NBA

Até o início da atual temporada, o recorde de triplos-duplos anotados por um jogador do Houston Rockets numa temporada era compartilhado por Hakeem Olajuwon e James Harden. O lendário pivô anotou 4 em 1989-90, mesma quantidade obtida por Harden em 2014-15.




O armador já soma 19 triplos-duplos em 2016-17, está numa sequência de quatro triplos-duplos consecutivos, feito inédito para qualquer jogador do Rockets, e é o único jogador na história da NBA a anotar sete triplos-duplos com pelo menos 40 pontos marcados em uma mesma temporada.

Harden também é o único jogador na história da liga a anotar dois triplos-duplos com ao menos 40 pontos marcados em dias consecutivos, já que tinha feito 41 pontos, pego 14 rebotes e distribuído 11 assistências na derrota para o New Orleans Pelicans no dia anterior.

Nenê marcou 14 pontos e pegou 7 rebotes em 23 minutos de quadra. O brasileiro marcou pontos cruciais para o Rockets na reta final da partida, quando o mandante esteve muito próximo de virar o placar.

Pendurado, Jokic jogou apenas 21 minutos

No começo do 3º período Nikola Jokic já tinha 4 faltas, obrigando o técnico Mike Malone a colocá-lo em quadra durante somente 10 minutos na segunda metade da partida. Eficiente como sempre, o sérvio marcou 16 pontos, pegou 5 rebotes e fez 4 assistências em 21 minutos.

Para se ter uma ideia da importância de Jokic para sua equipe, quando o pivô atua durante pelo menos 30 minutos o Denver Nuggets tem campanha de 16 vitórias e 7 derrotas (69,5%). Já quando seu tempo em quadra é inferior a 30 minutos, o time do Colorado tem campanha de 15 vitórias e 23 derrotas (39,5%).

O único jogador do mandante que não pontuou em dígitos duplos foi Mason Plumlee (9 pts, 9 reb, 3 ast, 2 stl, 3 blk). Jameer Nelson liderou a rodada em número de assistências (11) e anotou um duplo-duplo ao marcar 15 pontos.

Will Barton (10 pts, 4 ast) teve a chance de empatar o placar nos segundos finais partida, mas desperdiçou um floater dentro do garrafão.

Melhores momentos do Nuggets

Houston Rockets 48-22 (3º no Oeste) Denver Nuggets 33-36 (8º no Oeste)

error: Se quiser utilizar este conteúdo por favor entre em contato.