Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Grizzlies e Spurs travam duelo épico, com direito a prorrogação e game winner

Kawhi Leonard obteve a maior pontuação da carreira e Marc Gasol converteu o game winner do Grizzlies (Imagem: Andy Lions / Getty Images)

Kawhi Leonard obteve a maior pontuação da carreira e Marc Gasol converteu o game winner do Grizzlies (Imagem: Andy Lions / Getty Images)

San Antonio Spurs e Memphis Grizzlies fizeram seguramente a melhor partida desta edição dos playoffs e uma das melhores de toda a temporada 2016-17. Todos os ingredientes que fazem da NBA um produto de absoluto sucesso ao redor do planeta estiveram presentes: técnica, competitividade, emoção, rivalidade e recordes.

A partida só foi definida no último lance da prorrogação, com placar de 110 a 108 favorável ao Grizzlies, que empatou a série em 2 a 2.

Conley bateu recorde do Grizzlies em playoffs

Além de quase anotar um triplo-duplo, pois fez 8 assistências e pegou 9 rebotes, Mike Conley superou o recorde do Memphis Grizzlies em playoffs que pertencia a Zach Randolph ao marcar 35 pontos, um a mais que seu companheiro de equipe havia registrado em duas oportunidades.




A marca também é um recorde pessoal de Conley, pois o jogador só vestiu a camisa do Grizzlies em toda a carreira. O armador teve 56,5% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 50% nos chutes de 3 pontos (3P 4/8).

Recorde de Kawhi Leonard

O ala do San Antonio Spurs foi o cestinha da partida com 43 pontos, 8 rebotes, 3 assistências e 6 roubos de bola. Mais do que isso, obteve a maior pontuação da carreira, seja em partidas da temporada regular ou dos playoffs.

Somente George Gervin marcou mais pontos pelo Spurs na pós-temporada do que Kawhi Leonard: 46 contra o Bullets em 18 de abril de 1978 e 44 contra o Houston Rockets em 4 de abril de 1980.

Kawhi marcou 16 pontos apenas no 4º período, sendo 15 deles de maneira consecutiva, sem que nenhum outro jogador do Spurs pontuasse.

Marc Gasol definiu a partida

Conley provocou a prorrogação empatando o placar em 96 com um floater quando faltavam 4 segundos para o final do 4º período.

Kawhi Leonard foi o autor de 8 dos 12 pontos marcados pelo Spurs na prorrogação e o principal responsável pelo placar continuar empatado quando só havia mais 12 segundos no relógio.

Mais aí Marc Gasol (16 pts, 12 reb) converteu um arremesso na entrada do garrafão, apesar da boa marcação de LaMarcus Aldridge (13 pts) e definiu a vitória do Grizzlies.

O jogo 5 será realizado no Texas, na terça-feira (25/4), ainda sem horário definido.

San Antonio Spurs 2 x 2 Memphis Grizzlies

error: Se quiser utilizar este conteúdo por favor entre em contato.