Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Durant carrega Warriors nas costas e faz “match point” no Jazz

Kevin Durant é marcado pelo brasileiro Raul Neto (Imagem: Gene Sweeney Jr. / Getty Images)

Kevin Durant é marcado pelo brasileiro Raul Neto (Imagem: Gene Sweeney Jr. / Getty Images)

O primeiro jogo realizado em Salt Lake City foi o mas disputado e tenso da série entre Golden State Warriors e Utah Jazz. Teve provocação de Draymond Green à torcida adversária e troca de empurrões entre Kevin Durant e Rudy Gobert.

O mandante conseguiu liderar o placar durante alguns minutos pela primeira vez na série e todos os seus titulares pontuaram em dígitos duplos, com destaque mais uma vez para Gordon Hayward.

Mas o resultado final foi o mesmo das duas partidas anteriores: vitória por 102 a 91 do Warriors, que já tem três a zero e está muito perto de varrer o Jazz.




Reservas do Jazz marcaram dez pontos

Quin Snyder escalou Shelvin Mack (11 pts, 4 reb, 5 ast) novamente como armador titular no lugar de George Hill, ainda contundido, e trouxe Boris Diaw (10 pts, 5 reb) de volta ao quinteto principal, devolvendo o veterano Joe Johnson (7 pts, 6 reb) à reserva.

As únicas contribuições que o Utah Jazz recebeu dos jogadores que saíram do banco de reserva foram esses sete pontos de Johnson e três de Rodney Hood. Os reservas do Warriors marcaram quase o dobro de pontos (19), diferença que foi praticamente a mesma do placar final.

Gordon Hayward, com 29 pontos e seis rebotes, e Rudy Gobert, com 21 pontos e 15 rebotes, foram os destaques do mandante.

Hayward converte de 3 pontos

Conexão francesa

Draymond não aprende

Todos os incidentes ocorridos nos Playoffs 2016, inclusive o que o tirou do jogo 5 nas finais, parecem não ter ensinado nada a Draymond Green.

Após cometer uma falta clara em Rudy Gobert dentro do garrafão defensivo, Draymond reclamou enfaticamente com a arbitragem. Para evitar maiores problemas, o técnico Mike Brown o substituiu rapidamente por David West. Mas a precaução não adiantou.

Enquanto deixava a quadra, Draymond foi vaiado pela torcida do Jazz e respondeu sinalizando que a série estava dois a zero para o Warriors, o que lhe rendeu justamente a falta técnica que Brown estava tentando evitar.

Mas jogando basquete, Draymond continua sendo extremamente útil ao Golden State Warriors. Marcou 9 pontos (FG 4/8), pegou dez rebotes, fez cinco assistências, um roubo de bola e um bloqueio.

Durant salvou o Warriors

Pela primeira vez nesta série o Utah Jazz conseguiu ficar à frente no placar, indo para o intervalo com um ponto de vantagem. Abriu nove pontos no terceiro período, mas permitiu que o Golden State Warriors retomasse o controle da partida.

Stephen Curry esteve péssimo nos arremessos de todos os cantos da quadra, inclusive fora do perímetro. Só começou a esquentar a mão na segunda metade da partida, o que o ajudou a sair de quadra com 23 pontos (FG 6/20 • 30%).

O outro Splash Brother, Klay Thompson, teve desempenho ainda pior. Marcou apenas seis pontos em 39 minutos convertendo apenas um dos nove arremessos de quadra que tentou.

Para compensar a noite desastrosa da dupla que compõe o backcourt do Warriors, Kevin Durant estava inspiradíssimo. Foi o cestinha da partida com 39 pontos (FG 15/26 • 3P 4/8) e pegou 13 rebotes, suas melhores marcas na pós-temporada com a camisa do time de Oakland.

Duas bolas de 3 pontos seguidas, uma de Curry e outra de Durant, sacramentaram a vitória do Warriors nos minutos finais do quarto período.

Gobert x Durant

Com o jogo já definido, no finalzinho da partida, Rudy Gobert empurrou Kevin Durant com vontade. O ala do Warriors não gostou e revidou logo em seguida na mesma moeda. A arbitragem puniu apenas Durant com uma falta flagrante tipo 1 e uma falta técnica por reclamação. Saiu barato para o francês.

Recordes e marcas

Klay Thompson superou Rick Barry e agora é o jogador do Warriors com mais minutos em quadra na pós-temporada.

Stephen Curry se isolou na 8ª colocação do ranking de bolas de 3 pontos convertidas em playoffs, distanciando-se de Chauncey Billups. Precisa de apenas mais sete para ultrapassar Paul Pierce e assumir o 7º lugar. O líder deste ranking é Ray Allen, com 385 arremessos de fora do perímetro convertidos.

O Golden State Warriors venceu a sétima partida consecutiva nesta edição dos playoffs, novo recorde na história da franquia.

E pela terceira vez nesta temporada a franquia californiana igualou seu recorde de apenas sete turnovers em uma partida.

Melhores lances do Warriors

#DATAHORATVVISITANTEPTSPTSMANDANTEOT
12/523:30SporTVUtah Jazz (0)94106Golden State Warriors (1)--
24/523:30ESPNUtah Jazz (0)104115Golden State Warriors (2)--
36/521:30ESPNGolden State Warriors (3)10291Utah Jazz (0)--
48/522:00SporTVGolden State Warriors (4)12195Utah Jazz (0)--
Golden State Warriors 3 x 0 Utah Jazz
error: Se quiser utilizar este conteúdo por favor entre em contato.