Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

DeRozan marca 33 pontos, Raptors empata série contra Bucks e recupera mando de quadra

DeMar DeRozan fez sua melhor partida nesta edição dos playoffs (Imagem: Jeffrey Phelps / Getty Images)

DeMar DeRozan fez sua melhor partida nesta edição dos playoffs (Imagem: Jeffrey Phelps / Getty Images)

Menos de 48 horas após sair do Bradley Center sem ter convertido um único arremesso de quadra, DeMar DeRozan foi cestinha do jogo 4, vencido pelo Toronto Raptors por 87 a 76. Com o resultado, a série ficou empatada em 2 a 2 e se transformou em uma melhor de 3 partidas, sendo que duas serão disputadas no Canadá.

Volta por cima de DeRozan

Se por um lado era extremamente improvável que DeMar DeRozan fizesse duas partidas seguidas em um nível tão abaixo do que apresentou durante toda temporada regular, por outro, seu rendimento foi até certo ponto surpreendente.



Marcou 33 pontos com 54,5% de aproveitamento nos arremessos de quadra (FG 12/22), 100% nos lances livres (FT 9/9), pegou 9 rebotes, fez 5 assistências e 4 roubos de bola.

O único jogador do Toronto Raptors que já havia marcado pelo menos 30 pontos e pego 9 rebotes em uma partida da pós-temporada era Chris Bosh (39 pts, 15 reb), em uma derrota para o Orlando Magic em 26 de abril de 2008.

Raptors adota small ball

O técnico Dwane Casey passou Serge Ibaka (10 pts, 8 reb, 3 blk) para a posição 5, mandou Jonas Valanciunas (12 pts, 5 reb) para a reserva e escalou Norman Powell (12 pts, 4 reb, 4 ast) como titular da posição 2.

Powell teve 100% de aproveitamento nos chutes de 3 pontos (3P 3/3) e ajudou a proporcionar um ritmo de jogo mais dinâmico para o Raptors, que fez 36 passes a mais do que o adversário durante a partida.

Kyle Lowry não teve o mesmo desempenho nos chutes de fora do perímetro (3P 2/8), mas marcou 18 pontos (FG 8/17) e contribuiu com 4 rebotes, 4 assistências, 1 roubo de bola e 1 bloqueio.

Só Snell se salvou no Bucks

O time de Wisconsin registrou uma das menores pontuações da franquia em suas participações na pós-temporada e teve aproveitamento de apenas 37% nos arremessos de quadra.

Cometeu 20 turnovers, 7 de autoria de Giannis Antetokounmpo (14 pts, 9 reb, 4 ast, 2 stl, 2 blk). O calouro Malcolm Brogdon teve mais turnovers (4) do que pontos marcados (2) e o único duplo-duplo da partida ficou por conta de Khris Middleton, com 10 pontos e 11 rebotes.

Melhores lances de Giannis

O oasis de eficiência no Milwaukee Bucks foi Tony Snell, que registrou seu career high em playoffs (19 pts) e o maior número de bolas de 3 pontos convertidas por um jogador da franquia na pós-temporada (3P 5/10) desde Carlos Delfino em 26 de abril de 2010 (3P 6/8).

O jogo 5 será realizado amanhã, em Toronto, às 20:00, sem previsão de transmissão para o Brasil até o momento.

Toronto Raptors 2 x 2 Milwaukee Bucks

error: Se quiser utilizar este conteúdo por favor entre em contato.