Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

De olho no Draft 2017: Josh Jackson, ala de Kansas

Josh Jackson foi um dos principais destaques da Big 12 (Imagem: Jamie Squire/Getty Images)

Josh Jackson foi um dos principais destaques da Big 12 (Imagem: Jamie Squire/Getty Images)

Josh Jackson mede 2,03 m, pesa 93kg e tem 20 anos de idade. Defendeu Kansas atuando como ala na temporada 2016-17, sua primeira no basquete universitário, sendo um dos principais destaques da conferência Big 12. Seu time teve campanhas de 31 vitórias e apenas cinco derrotas na fase regular, mas foi eliminado por Oregon nas finais regionais, equivalente às oitavas de finais do torneio.




Josh Jackson é eficiente nos dois lados da quadra

Em Kansas, Josh Jackson teve aproveitamento de 51,3% nos arremessos de quadra e 37,8% nos 3 pontos, com média de 16,3 pontos em 30,8 minutos por partida.

É capaz de criar seu próprio arremesso, tem um bom passe e QI de basquete elevado, atuando como um importante facilitador para seus companheiros de equipe.

Mas mesmo quando seu arremesso não está caindo, Josh contribui bastante na defesa. O nível de competitividade e energia que emprega na defesa são qualidades que chamam a atenção dos recrutadores, bem como sua facilidade em neutralizar adversários que atuam no perímetro.

Seu porte físico e agilidade lhe permitiram marcar jogadores das posições 1 a 4 no college, mas é muito provável que não tenha condições de encarar os alas-pivôs na NBA.

“Temperamental”

Josh Jackson entra de corpo e alma em todas as partidas, dedicando-se sempre ao máximo, o que é algo muito valorizado no âmbito da NBA. Mas, por outro lado, ainda não aprendeu a dosar suas emoções e reações, demonstrando uma imaturidade que pode lhe render problemas e, consequentemente, ao seu futuro time.

Teve média de três faltas por partida atuando por Kansas, quase o dobro da média verificada na NBA em 2016-17. Ficou pendurado em várias partidas, exagerou na intensidade das reclamações junto aos árbitros e foi punido com diversas faltas técnicas ao longo da temporada.

Top 3

A expectativa é que Josh Jackson seja selecionado pelo Philadelphia 76ers na terceira escolha do Draft 2017, atrás de Markelle Fults (Boston Celtics) e Lonzo Ball (Los Angeles Lakers).

Mas até o dia 22 de junho, data do evento, muita coisa ainda pode mudar.

Com informações obtidas no Draft Express
error: Se quiser utilizar este conteúdo por favor entre em contato.