Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Clippers perde Griffin, mas Chris Paul garante vitória sobre Jazz em Utah

Chris Paul (esq) carregou o Clippers nas costas após a contusão de Blake Griffin (Imagem: Andrew D. Bernstein)

Chris Paul (esq) carregou o Clippers nas costas após a contusão de Blake Griffin (Imagem: Andrew D. Bernstein)

Se o Utah Jazz está sentindo muito a ausência de Rudy Gobert, contundido, a série contra o Los Angeles Clippers acabou de ficar mais equilibrada, mas da pior maneira possível. Blake Griffin saiu de quadra lesionado no final do 2º período do jogo 3, realizado em Salt Lake City.

Horas mais tarde, foi confirmado pela equipe médica do Clippers que o ala-pivô está fora dos playoffs, a exemplo do que ocorreu na edição do ano passado. Mas mesmo sem o seu principal pontuador, o visitante conseguiu arrancar a 2ª vitória na série (111 a 106) com uma performance incrível de Chris Paul.

Career high de Hayward

O Utah Jazz foi dominado no garrafão novamente. Pegou apenas 27 rebotes contra 41 do Los Angeles Clippers e sofreu 48 pontos nesta região da quadra. Também não conseguiu encaixar um único contra-ataque em toda a partida.

Apesar disso, ficou à frente no placar durante praticamente todo o 2º e 3º períodos e chegou a abrir 14 pontos de vantagem quando Blake Griffin ainda estava em quadra.




Isso não teria sido possível sem a atuação de Gordon Hayward, que registrou sua maior pontuação na NBA, seja em partidas da temporada regular ou de playoffs. O ala marcou 40 pontos (FG 13/21), pegou 8 rebotes, fez 4 assistências e dois bloqueios.

Fazia quase 10 anos que nenhum jogador do Jazz marcava pelo menos 40 pontos em uma partida de playoffs. O último havia sido Carlos Boozer (41 pts), em 23 de abril de 2007, numa derrota para o Houston Rockets.

Além de Boozer, Hayward se juntou também a Karl Malone e Adrian Dantley como únicos jogadores da franquia que marcaram 40 pontos ou mais em jogos da pós-temporada.

 George Hill, com 26 pontos, e Joe Johnson, com 15, foram os outros principais cestinhas do Jazz na partida.

Números históricos de Chris Paul

Se o Los Angeles Clippers não chegar às finais mais uma vez, ninguém terá coragem de “mandar a conta” para Chris Paul.

O armador marcou 34 pontos (FG 12/22), fez 10 assistências e pegou 7 rebotes em 36 minutos de quadra, números que nenhum jogador da franquia havia registrado em playoffs pelo menos desde a mudança de sede para Los Angeles, em 1984.

Chris Paul fez 24 pontos apenas na 2ª metade da partida, 9 deles de maneira consecutiva sem que o Jazz marcasse um ponto sequer, sacramentando a virada do Clippers.

Além de Chris Paul, DeAndre Jordan foi o único outro jogador da partida que anotou um duplo-duplo (17 pts, 13 reb). Luc Mbah a Moute, que está na 9ª temporada na NBA, registrou seu career high em playoffs com 15 pontos (FG 6/9).

Melhores momentos do Clippers

O jogo 4 será amanhã, 22/4, com transmissão do SporTV a partir das 22:00.

Los Angeles Clippers 2 x 1 Utah Jazz
error: Se quiser utilizar este conteúdo por favor entre em contato.