Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Clippers lidera jogo 2 de ponta a ponta e empata série com Jazz

O Clippers marcou 60 pontos no garrafão do Jazz, 18 deles com DeAndre Jordan (Imagem: Harry How / Getty Images)

O Clippers marcou 60 pontos no garrafão do Jazz, 18 deles com DeAndre Jordan (Imagem: Harry How / Getty Images)

Ao contrário do que ocorreu no jogo 1, desta vez o Los Angeles Clippers soube tirar proveito da ausência do pivô Rudy Gobert e saiu de quadra com uma vitória importantíssima sobre o Utah Jazz, empatando a série em 1 a 1. Começou à frente no placar e não perdeu a liderança em nenhum momento até o final, vencendo por 99 a 91.

Clippers fez o que se esperava no jogo 1

Como não poderia deixar de ser, Quin Snyder escalou Derrick Favors como pivô titular do Utah Jazz . Embora tenha feito uma boa partida (13 pts, 7 reb), Favors não conseguiu evitar os passeios de DeAndre Jordan pelo garrafão. Assistido diversas vezes por Chris Paul (21 pts, 10 ast), DeAndre marcou 18 pontos e pegou 15 rebotes.




Ao todo, o Los Angeles Clippers marcou 60 pontos dentro do garrafão adversário. Nesta edição dos playoffs, o único time que sofreu mais pontos na chamada “área pintada” foi o Oklahoma City Thunder na derrota para o Houston Rockets (62).

Quem também teve bastante liberdade para frequentar o garrafão do Jazz foi Blake Griffin. O ala-pivô foi o cestinha da partida com 24 pontos, 20 deles obtidos embaixo da cesta.

Luc MBah a Moute (4 pts, 8 reb) executou um boa marcação em Gordon Hayward, segurando o ala do Jazz em 20 pontos com um aproveitamento de apenas 33,3% nos arremessos de quadra (FG 5/15).

Melhores momentos do Clippers

Efeito Fizdale?

David Fizdale, técnico do Memphis Grizzlies, fez um desabafo contundente contra a arbitragem após a derrota para o San Antonio Spurs por entender que sua equipe tinha ido poucas vezes à linha de lance livre.

Coincidência ou não, no dia seguinte o visitante Utah Jazz cobrou 22 lances livres contra apenas 8 do Los Angeles Clippers, quase o quádruplo.

Rodney Hood foi o jogador do Jazz com melhor índice plus/minus (+3) e deixou a quadra com 10 pontos em 24 minutos.

Joe Johnson teve desempenho inferior ao da partida anterior, mais deixou 13 pontos no placar, seguido por George Hill, com 12 pontos, 7 rebotes e 4 assistências.

Hood foge da marcação de Speights

Hill converte de 3 pontos

As duas equipes se enfrentam novamente na sexta-feira (20/4), com transmissão ao vivo pelo SporTV a partir das 23h. Ainda não se sabe se o Jazz poderá contar com Gobert para o jogo 3.

Utah Jazz 1 x 1 Los Angeles Clippers