Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Celtics fica com primeira escolha no sorteio do Draft 2017

Wycliffe "Wyc" Grousbeck (Celtics), Magic Johnson (Lakers) e Joel Embiid (Sixers) se confraternizam após o sorteio (Imagem: Jesse D. Garrabrant / Getty Images)

Wycliffe “Wyc” Grousbeck (Celtics), Magic Johnson (Lakers) e Joel Embiid (Sixers) se confraternizam após o sorteio (Imagem: Jesse D. Garrabrant / Getty Images)

O sorteio realizado hoje em Nova Iorque definiu que o Boston Celtics fará a primeira seleção no Draft 2017 da NBA. Usando a escolha que pertencia originalmente ao Brooklyn Nets, negociada em 2013, a franquia de Massachusetts terá este privilégio pela primeira vez em sua história.

Desde 1982, quando o Los Angeles Lakers selecionou James Worthy, um time de melhor campanha em uma das conferências não era agraciado com a primeira escolha no draft da NBA.




Além do Celtics, outra franquia que tem muito a comemorar é o Los Angeles Lakers. Representada por Magic Johnson no sorteio, a organização californiana ficou com a segunda escolha, frustrando as pretensões do Philadelphia 76ers.

Isto porque se o Lakers não recebesse uma das três primeiras escolhas ela seria automaticamente transferida para o Sixers por conta de uma negociação realizada em 2012.

O Sacramento Kings também respirou aliviado. Ao ficar com a quinta escolha no sorteio não precisará cedê-la ao Chicago Bulls. Além disso, manteve a escolha que recebeu do New Orleans Pelicans na negociação envolvendo DeMarcus Cousins.

Os termos da transação estipulavam que se a franquia de Louisiana fosse sorteada com uma das três primeiras escolhas não seria obrigada a repassá-la ao Kings.

Assista o sorteio do Draft 2017

As bolinhas de ping pong só não foram mais ingratas com o Sixers porque o Phoenix Suns, time que fez a segunda pior campanha na temporada 2016-17, “caiu” para a quarta colocação no sorteio, possibilitando que time da Pennsylvania ficasse com a terceira escolha.

Outra franquia que também “caiu” na ordem do draft foi o New York Knicks. Seguindo as probabilidades que ditam as regras do sorteio, a franquia de Manhattan tinha quase 60% de chances de ficar com a sétima escolha, mas foi sorteada com a oitava.

Confira abaixo a ordem completa do sorteio

  1. Boston Celtics (via Brooklyn Nets)
  2. Los Angeles Lakers
  3. Philadelphia 76ers
  4. Phoenix Suns
  5. Sacramento Kings
  6. Orlando Magic
  7. Minnesota Timberwolves
  8. New York Knicks
  9. Dallas Mavericks
  10. Sacramento Kings (via New Orleans Pelicans)
  11. Charlotte Hornets
  12. Detroit Pistons
  13. Denver Nuggets
  14. Miami Heat
error: Se quiser utilizar este conteúdo por favor entre em contato.