Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Cavs varre Raptors e fará terceira final consecutiva da Conferência Leste

LeBron James marcou 35 pontos para o Cavs no jogo 4 (Imagem: Nathaniel S. Butler / Getty Images)

LeBron James marcou 35 pontos para o Cavs no jogo 4 (Imagem: Nathaniel S. Butler / Getty Images)

O Toronto Raptors bem que tentou evitar a eliminação diante de sua torcida, mas ficou só na tentativa mesmo. Disse adeus à temporada 2016-17 sendo derrotado pelo Cleveland Cavaliers por 109 a 102, resultado que decretou a sua eliminação dos playoffs. Já o atual campeão da NBA segue invicto na pós-temporada e terá tempo de sobra para descansar até começar a disputar sua terceira final de conferência consecutiva desde quando LeBron James retornou a Ohio.




Reação do Raptors parou em Kyrie e LeBron

Não é fácil manter a concentração e a intensidade quando se é sensivelmente melhor que o seu adversário. Mesmo jogando em Toronto, contra um time que precisava vencer a todo custo, o Cleveland Cavaliers abriu 16 pontos de vantagem no início do terceiro período.

A partir daí, relaxou e permitiu que o Toronto Raptors reagisse. O mandante chegou a virar o placar na metade do último período, mas não teve competência para sustentar a reação.

Kyrie Irving (27 pts, 5 reb, 9 ast, 4 stl) e LeBron James (35 pts, 9 reb, 6 ast) marcaram juntos 20 pontos no quarto período, apenas dois a menos do que todo o time do Raptors. O armador fez 11 pontos de maneira consecutiva e LeBron converteu um arremesso de 3 pontos vencendo a marcação de P.J. Tucker (14 pts, 12 reb, 4 stl) que liquidou a série.

Raptors não soube explorar Valanciunas

O Toronto Raptors fez sua melhor partida na série. Teve mais assistências, mais rebotes e converteu mais arremessos de quadra que o adversário.

Cinco de seus jogadores pontuaram em dígitos duplos, sendo que três ultrapassaram a barreira das duas dezenas: Serge Ibaka (23 pts), DeMar DeRozan (22 pts) e Cory Joseph (20 pts), que teve ótimo aproveitamento nos arremessos de quadra (FG 8/11).

Mas, além de não conseguir encaixar um contra-ataque sequer durante toda a partida, o Raptors não soube criar situações para aproveitar a superioridade técnica de Jonas Valanciunas (8 pts, 5 reb, 3 blk) no confronto contra Tristan Thompson (6 pts, 7 reb) dentro do garrafão.

Valanciunas protege a cesta

Cavs aguarda Celtics ou Wizards

O adversário do Cavs nas finais da Conferência Leste sairá do confronto entre Boston Celtics e Washington Wizards. A franquia de Massachusetts já derrotou o Cavs nas finais do Leste, mas faz “um tempinho” (1976).

No passado recente a vantagem do time de Ohio é ampla: varreu o Celtics na primeira rodada dos playoffs em 2015.

Wizards e Cavs nunca fizeram uma final da Conferência Leste e não se enfrentam na pós-temporada desde 2008, quando o time de LeBron venceu por 4 a 2 na primeira rodada.

#DATAHORATVVISITANTEPTSPTSMANDANTEOT
11/520:00SporTVToronto Raptors (0)105116Cleveland Cavaliers (1)--
23/520:00ESPNToronto Raptors (0)103125Cleveland Cavaliers (2)--
35/520:00ESPNCleveland Cavaliers (3)11594Toronto Raptors (0)--
47/516:30SporTVCleveland Cavaliers (4)109102Toronto Raptors (0)--
Cleveland Cavaliers 4 x 0 Toronto Raptors
error: Se quiser utilizar este conteúdo por favor entre em contato.