Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Cavs quase cede vitória, mas elimina Pacers em quatro partidas

Paul George (esq) tenta fugir de um corta-luz no ataque do Cavs (Imagem: Ron Hoskins / Getty Images)

Paul George (esq) tenta fugir de um corta-luz no ataque do Cavs (Imagem: Ron Hoskins / Getty Images)

Pela terceira temporada consecutiva, o Cleveland Cavaliers varreu seu adversário na primeira rodada dos playoffs. Em 2015 a vítima foi o Boston Celtics; na temporada passada, o Detroit Pistons; e agora, o Indiana Pacers.

O time de Indianápolis precisava de uma vitória para se manter vivo nos playoffs e esteve perto de consegui-la, mas uma péssima atuação de Paul George, alguns pequenos detalhes na reta final da partida e LeBron James sacramentaram a classificação do Cavs.

Paul George irreconhecível

Desde 2014, numa vitória durante a temporada regular sobre o Portland Trail Blazers, Paul George não desperdiçava tantos arremessos de quadra quanto neste jogo 4.




O ala marcou 15 pontos convertendo somente 6 dos 21 arremessos de quadra que tentou. Não fosse pelas contribuições que deu nos rebotes (7), assistências (6) e roubos de bola (4), sua participação teria sido um fiasco completo.

Para piorar, no último ataque da partida, quando o Cavs vencia por 3 pontos de diferença, Paul George escorregou, fazendo o Indiana Pacers quase perder a posse de bola e comprometendo toda a jogada que havia sido desenhada para o arremesso que poderia empatar o placar.

Mesmo assim, a bola ainda sobrou para George chutar livre de 3 pontos, mas o arremesso não bateu nem no aro.

Coadjuvantes mostram serviço

Enquanto o franchise player sofria para pontuar, outros jogadores do Pacers tiveram boas atuações. Lance Stephenson saiu do banco de reservas para marcar 22 pontos (FG 9/15), apenas dois mais do que Myles Turner (9 reb).

Stephenson converte de 3 pontos

Jeff Teague marcou 15 pontos (FG 6/12), pegou 4 rebotes, fez 10 assistências, 2 roubos de bola e 3 bloqueios, enquanto Thaddeus Young também anotou um duplo-duplo, com 13 pontos e 10 rebotes.

Cavs dependeu de LeBron e Kyrie

Kevin Love deve ter tomado a mesma água que Paul George, pois também estava com a mão completamente descalibrada. Acertou somente 2 dos 13 arremessos de quadra que tentou (FG 15,4%), somando apenas 5 pontos ao placar, mas compensou pegando 16 rebotes.

Os únicos jogadores do Cleveland Cavaliers que pontuaram em dígitos duplos foram LeBron James (33 pts, 10 reb, 4 ast, 4 stl, 2 blk), Kyrie Irving (28 pts, 2 reb, 1 stl, 3 blk) e Deron Williams (14 pts, 2 reb, 1 ast).

LeBron e Kyrie marcaram juntos praticamente a metade dos pontos do Cavs e o MVP das finais de 2016 teve participação decisiva no final da partida.

O Pacers vencia por 2 pontos de diferença faltando pouco mais de um minuto para o final da partida quando LeBron converteu um arremesso de 3 pontos e colocou o Cavs na liderança. Em seguida, roubou a bola de Thaddeus Young e gastou segundos que fizeram muita falta ao adversário.

LeBron vira o placar

Descanso merecido

Enquanto todos os outro times ainda brigam para conquistar uma vaga nas semifinais, o Cavs terá alguns dias preciosos para descansar esperando o vencedor da série disputada entre Milwaukee Bucks e Toronto Raptors.

error: Se quiser utilizar este conteúdo por favor entre em contato.