Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Cavs larga na frente com vitória apertada em casa contra Pacers

LeBron James foi responsável por 3 das 7 bolas roubadas pelo Cavs (Imagem: Jeff Haynes / Getty Images)

LeBron James foi responsável por 3 das 7 bolas roubadas pelo Cavs (Imagem: Jeff Haynes / Getty Images)

Na primeira partida dos Playoffs 2017 o Cleveland Cavaliers conseguiu fazer valer seu mando de quadra a duras penas. Venceu o Indiana Pacers por 109 a 108 escapando de levar a virada no último ataque do adversário. A atuação de LeBron James foi essencial para a vitória não apenas no ataque, mas também na defesa, o que não vinha ocorrendo com frequência durante a temporada regular.

Pacers sempre colado no placar

O Cleveland Cavaliers ficou à frente no placar durante praticamente toda a partida, mas nunca conseguiu manter uma diferença confortável por muito tempo.

Liderado por Paul George (29 pts, 5 reb, 7 ast), que acertou 6 dos 8 arremessos de 3 pontos que tentou, e por Lance Stephenson (16 pts, 7 reb, 3 ast), o Indiana Pacers esteve muito perto de começar a série com uma vitória fora de casa.

PG13 rouba a bola e faz de 3 pontos

Lance Stephenson converte em dois ataques seguidos

Jeff Teague ficou devendo. Converteu somente 3 arremessos de quadra em 10 tentativas, pegou 2 rebotes e fez 4 assistências. Mas seu aproveitamento de 100% na linha do lance livre (FT 7/7) ajudou o armador a sair de quadra com dígitos duplos na pontuação (15 pts).

Além disso, a troca de marcação prejudicou muito o Pacers, já que Teague ficou várias vezes no um contra um com LeBron James e Kevin Love, levando enorme desvantagem.

Atuações discretas de Kyrie e Love

O Cavs foi dominado pelo adversário nos rebotes (34 a 41), muito por conta do fraco desempenho de Kevin Love nesse fundamento. O ala-pivô pegou somente 4 rebotes em 33 minutos de quadra e marcou 17 pontos.

Kyrie Irving precisou de 27 arremessos de quadra para marcar 23 pontos e só converteu um arremesso de 3 pontos em 9 tentativas. Mas contribuiu com 3 rebotes, 6 assistências, 2 roubos de bola e um bloqueio.

Channing Frye saiu do banco de reservas para converter 3 das 4 bolas que arremessou de fora do perímetro, somando ao todo 11 pontos ao placar.

Cavs dependendo de LeBron nos dois lados da quadra

A “chavinha” dos playoffs está ligada na cabeça de LeBron James. Com 32 pontos, 13 assistências, 6 rebotes e 3 roubos de bola, o ala foi o comandante de sua equipe mais uma vez. O ala disputou 74 partidas durante a temporada regular e só havia efetuado pelo menos 3 roubos de bola em 8 delas.

LeBron orienta Frye e faz a assistência

Ponte-aérea de Kyrie para LeBron


Depois de vencer os três primeiros períodos, o Cavs caiu de rendimento na última etapa da partida, como de costume. Perdeu o 4º período por 24 a 17 e quase perde a partida.

Paul George converteu um arremesso de 3 pontos quando faltavam 40 segundos para o final da partida, diminuindo a diferença para apenas um ponto.

LeBron desperdiçou o ataque em seguida e o Pacers voltou a ter a posse de bola com 20 segundos no relógio para virar o placar. A ideia, obviamente, era que Paul George decidisse, mas LeBron dobrou a marcação no cestinha do Pacers, que foi obrigado a passar para C.J. Miles.

O ala-armador não foi feliz no arremesso e a torcida do Cavs pôde respirara aliviada.

LeBron x PG13

Cleveland Cavaliers 1 x 0 Indiana Pacers

error: Se quiser utilizar este conteúdo por favor entre em contato.