Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Cavs cai de produção novamente no 4º período, mas faz 2 a 0 no Pacers

Kyrie Irving (Cavs) é marcado por Jeff Teague (Pacers) • (Imagem: Gregory Shamus / Getty Images)

Kyrie Irving (Cavs) é marcado por Jeff Teague (Pacers) • (Imagem: Gregory Shamus / Getty Images)

A segunda partida da série entre Cleveland Cavaliers e Indiana Pacers teve um roteiro bem semelhante ao da anterior, mas com menos drama no final. O Cavs nunca perdeu o controle do jogo, porém não conseguiu manter uma vantagem confortável no placar por muito tempo.

Após dar mostras de que pretendia liquidar a fatura já no 3º período, quando construiu uma diferença de 19 pontos, deixou o Pacers encostar novamente na etapa final da partida. Faltando 19 segundos no relógio o Cavs vencia por apenas 4 pontos, mas teve tranquilidade para manter a liderança e saiu de quadra com 117 a 111 no placar, com a classificação muito bem encaminhada para as semifinais da Conferência Leste.

LeBron, Kyrie e Love combinaram para 89 pontos

Pela primeira vez em uma partida válida pelos playoffs, todos os jogadores que integram o Big Three do Cleveland Cavaliers marcaram pelo menos 25 pontos. Kyrie Irving foi o cestinha da partida com 37 pontos e fez o que quis com a defesa do Indiana Pacers.



Kevin Love aproveitou as trocas de marcação do adversário para bater para dentro do garrafão no post up, o que resultou em cestas (FG 6/7) e lances livres (FT 12/12). O ala-pivô marcou 27 pontos e pegou 11 rebotes.

LeBron James também anotou um duplo-duplo e preencheu o box score até onde não queria: 25 pontos, 10 rebotes, 7 assistências, 4 roubos de bola, 4 bloqueios e 8 turnovers.

Veja a performance do Big Three do Cavs

Turner e Miles apagados

O Indiana Pacers teve novamente Paul George como principal jogador em quadra e, mais uma vez, o ala sentiu falta de alguém que dividisse com ele o fardo de pontuar. Marcou 32 pontos (FG 50%), pegou 8 rebotes e fez 7 assistências.


Jeff Teague teve boa produção ofensiva para os seus padrões, com 23 pontos (FG 66,7%), mas distribuiu apenas 4 assistências em 35 minutos de quadra. Sua falta de criatividade e repertório de jogadas repercutiu na baixa pontuação de jogadores como Myles Turner (6 pts, 5 reb) e C.J. Miles (9 pts), que não têm facilidade para criar os próprios arremessos e precisam receber a bola em boas condições.

Thaddeus Young registrou a maior marca em roubos de bolas em partidas de playoffs (6) e marcou 16 pontos com bom aproveitamento nos arremessos de quadra (FG 63,6%), enquanto Lance Stephenson marcou 13 pontos e levou Kevin Love várias vezes à linha de lance livre cometendo faltas infantis.

A série vai agora para Indianápolis, onde as equipes se enfrentarão na quinta-feira, dia 20/4, com transmissão ao vivo pela ESPN a partir das 20h.

Cleveland Cavaliers 2 x 0 Indiana Pacers

 

error: Se quiser utilizar este conteúdo por favor entre em contato.