Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Camp de basquete do Orlando Magic para brasileiros em julho de 2017

Camp de basquete do Orlando Magic (Imagem: divulgação)

Camp de basquete do Orlando Magic (Imagem: divulgação)

Jogar basquete é sempre bom, em qualquer ocasião. Mas jogar basquete durante as férias, nos Estados Unidos, sob a supervisão de uma das franquias da NBA e na companhia de um ídolo da seleção brasileira que representou o nosso país em quatro olimpíadas, sem dúvida é bem melhor. Mas para ter esse privilégio é preciso começar a se organizar com antecedência, porque muito em breve as férias de julho já estarão batendo na porta.

O que é um camp de basquete?

Faz parte da cultura esportiva norte-americana a realização de camps de basquete, geralmente chamados de clínicas aqui no Brasil. O objetivo desses eventos é ensinar e aprimorar os fundamentos do esporte aos jovens, visando sanar o quanto antes eventuais falhas que, se não corrigidas no tempo correto, muitas vezes acompanham o jogador para sempre.

Durante a realização dos camps os participantes ficam imersos no universo do basquete, fazem amizades com técnicos experiente e outros jovens que compartilham dos mesmos interesses num ambiente sadio e estimulante.

O camp de basquete do Orlando Magic

Jovens de ambos os sexos entre 8 e 18 anos podem participar, independentemente do estágio de aprendizado que já alcançaram no basquete. O evento tem duração de cinco dias, de segunda-feira a sexta-feira, das 9:00 às 16:00, com pausa para almoço no próprio espaço da clínica. Somente no último dia, na sexta-feira, as atividades se encerram às 13:00.

Quem ministra a clínica são técnicos norte-americanos do Orlando Magic, coordenando a execução de exercícios e circuitos.

Além dos treinamentos, também são realizados jogos de basquete 5×5. Os jovens são divididos em equipes de acordo com suas idades e participam de um torneio ao longo da semana, decidido em playoffs que ocorrem no último dia do camp.

Também são distribuídos prêmios para os atletas que mais se destacaram por suas qualidades técnicas, empenho, marcação etc. E, além de tudo isso, um astro da NBA faz uma visita aos participantes do camp para conversar, responder perguntas e trocar experiências.

Cicerone ilustre

Ricardo Cardoso Guimarães, ou simplesmente Cadum, dispensa apresentações para a maioria dos amantes do basquete. Mas talvez não seja tão conhecido pelo público mais jovem, razão pela qual cabe uma breve apresentação.

Com quase cinco décadas dedicadas ao basquete, o armador da seleção brasileira em quatro Jogos Olímpicos consecutivos (1980, 1984, 1988 e 1992) tem no seu currículo a medalha de ouro nos Jogos Panamericanos de 1987 em Indianápolis, títulos sulamericanos, nacionais e regionais, além do vice-campeonato mundial de clubes em 1985.

Mas ninguém melhor do que o próprio Cadum para falar um pouco da sua carreira. A entrevista abaixo foi produzida antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro pelo NBB, que tem Cadum como comentarista oficial.

Também vale a pena ver Oscar Schmidt falando sobre Cadum, eleito pelo Mão Santa como o melhor armador ao lado do qual já atuou.

A mesma vasta experiência que Cadum tem no basquete, também tem no turismo, ramo em que atua desde 1989. Ele já levou literalmente centenas de brasileiros para jogar basquete nos EUA.

Cadum não apenas é responsável por atender os interessados em participar do camp, como viaja e permanece junto com o grupo do início ao fim da viagem.

Outras atrações

Naturalmente, quando se fala em Orlando e férias os parques temáticos não podem ficar de fora. Por isso, no mesmo pacote que dá direito à participação no camp de basquete do Orlando Magic também estão incluídas visitas a cinco parques temáticos, além de uma apresentação do Cirque du Soleil, tour de compras, entre outras atrações e serviços disponibilizados pela Cadum Turismo que você pode conferir aqui.

Parceria com o Layup

Basta mencionar que você ficou sabendo do camp de basquete através do Layup para ganhar US$ 100 de desconto. Lembrando que as vagas são limitadas, então não dá para deixar para a última hora.

Para mais informações e reservas entre em contato:

📞  (12) 3949-2540

📞   (11) 98108-6989

🖱 cadumturismo (arroba) terra.com.br