Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Anthony Davis supera Wilt Chamberlain e é MVP do All-Star Game 2017

Anthony Davis marcou 52 pontos, 9 a mais do que o recorde o antigo recorde de Wilt Chamberlain (Imagem: Max Becherer / AP)

Anthony Davis marcou 52 pontos, 9 a mais do que o recorde o antigo recorde de Wilt Chamberlain (Imagem: Max Becherer / AP)

Estatísticas do All-Star Game não devem ser levadas a sério, já que o grau de competitividade é zero. Todos estão mais preocupados em se divertir e não se machucar do que qualquer outra coisa. Mesmo assim, como superar um recorde de Wilt Chamberlain é algo extremamente raro, não dá para menosprezar os 52 pontos marcados por Anthony Davis no All-Star Game 2017, vencido pelo Oeste por 192 a 182, pontuação recorde no evento.

Anthony Davis viveu fim de semana inesquecível

Jogando diante da sua torcida, Anthony Davis quebrou um recorde que já durava desde 1962, quando Wilt Chamberlain marcou 42 pontos para a seleção do Leste. O jogador do New Orleans Pelicans converteu 26 arremessos de 39 tentativas para marcar 52 pontos, maior pontuação em qualquer edição do All-Star Game. Sua atuação, que consistiu basicamente em enterradas sem marcação, acabaram lhe rendendo o prémio de MVP do evento, concedido pela primeira vez a um jogador do Pelicans.



Logo depois, recebeu a notícia de que contará com DeMarcus Cousins jogando ao seu lado a partir da quinta-feira, quando Pelicans receberá o Houston Rockets.

Westbrook e Durant

Um dos atrativos do All-Star Game 2017 era saber como seria a interação entre Kevin Durant e Russell Westbrook, já que o clima entre os dois andou bem tenso desde quando Durant se transferiu para o Golden State Warriors em julho de 2016. Se eles chegaram a conversar como amigos novamente não se sabe, mas dentro de quadra, pelo menos, os dois craques fizeram as pazes.

Na metade do 1º período Westbrook passou a bola para Durant, que devolveu para o armador finalizar a jogada com uma enterrada. Quando foi pedido um tempo técnico, os jogadores da Conferência Oeste comemoraram a reconciliação. A expectativa agora nessa novela é ver o que acontece no dia 20 de março em Oklahoma City, quando haverá o 4º e último confronto entre Thunder e Warriors nesta temporada.

Durant anotou um triplo-duplo (21 pts, 10 reb, 10 ast) e Westbrook foi o 2º maior pontuador da partida (41 pts, 7 ast, 5 reb).

Melhores jogadas do All-Star Game 2017

error: Se quiser utilizar este conteúdo por favor entre em contato.