Search
  • Informação de bandeja sobre a NBA
  • por Rodrigo Enge
Search Menu

Ainda sem Nurkic, Blazers é presa fácil para Warriors no jogo 1

Durant e Curry combinaram para 61 dos 121 pontos marcados pelo Warriors (Imagem: Noah Graham / Getty Images)

Durant e Curry combinaram para 61 dos 121 pontos marcados pelo Warriors (Imagem: Noah Graham / Getty Images)

O Golden State Warriors abriu a série da 1ª rodada dos playoffs contra o Portland Trail Blazers com vitória por 121 a 109. Contou com boas atuações de seus principais jogadores e a ausência de Jusuf Nurkic no time do Oregon, ainda se recuperando de uma fratura que o tirou das últimas rodadas da temporada regular.

Jogo parelho até o começo do 4º período

O backcourt do Portland Trail Blazers formado por C.J. McCollum e Damian Lillard conseguiu manter a diferença de pontos a favor do Golden State Warriors inferior a 5 pontos durante a maior parte do jogo.




McCollum bateu seu recorde de pontos na pós-temporada ao marcar 41 com 57,1% de aproveitamento os arremessos de quadra (FG 16/28) e 66,7% nos arremessos de fora do perímetro (3P 4/6).

Lillard não foi tão eficiente (FG 12/26), mas somou 34 pontos ao placar. Evan Turner anotou seu primeiro duplo-duplo em playoffs desde o longínquo ano de 2012, quando ainda defendia o Philadelphia 76ers, ao marcar 12 pontos e pegar 10 rebotes.

Tudo ia melhor do que a encomenda para o Blazers até o final do 3º período, quando o atual vice-campeão resolveu definir a vitória.

Melhores momentos do Blazers

Warriors com força máxima

Com seu time ideal em quadra e sem precisar se preocupar ainda com Nurkic, o Golden State Warriors controlou o jogo e deu o “cheque-mate” quando achou conveniente.

Kevin Durant foi muito preciso nos arremessos de média distância e, se não fosse pela má pontaria nos 3 pontos (33,3%), teria terminado a partida com um aproveitamento ainda melhor do que os 60% nos arremessos de quadra (FG 12/20). O ala marcou 32 pontos e pegou 10 rebotes em 36 minutos de quadra.

Com 29 pontos (FG 9/19), 5 rebotes e 4 assistências, Stephen Curry foi o segundo maior pontuador do mandante, seguido por Draymond Green, que passou muito perto de um triplo-duplo (19 pts, 12 reb, 9 ast, 3 stl, 5 blk).

Quem também fez boa partida foi Ian Clark. O reserva marcou 7 dos seus 12 pontos (FG 4/5) no 4º período, com 100% de aproveitamento nos arremessos de 3 pontos (3P 2/2).

O próximo jogo desta série será disputado no dia 19/4, quarta-feira, com transmissão ao vivo da ESPN a partir das 23:30.

Golden State Warriors 1 x 0 Portland Trail Blazers

error: Se quiser utilizar este conteúdo por favor entre em contato.